domingo, 1 de maio de 2016

Ressaca literária, o que é?!

Olá, meus amores!!!

Hoje eu vim falar de um assunto que, mais dia ou menos dia, pode acontecer com você leitor (se é que já não aconteceu). Estou falando da Ressaca Literária, que para muitos é considerada uma doença, pois os impede de fazer o que mais amam na vida: Ler!

Mas do que se trata essa tal ressaca literária?!?



Nada mais é do que a incapacidade de começar a ler outro livro, pois você ainda está vivendo na história do livro anterior. Isso acontece quando lemos um livro muito bom, que nos apegamos de uma forma descomunal aos personagens e marcou bastante, onde a história era tão perfeita, que nos negamos a aceitar que acabou e que devemos partir para a outra.

P.S: Qualquer semelhança com o fim de um relacionamento amoroso é mera coincidência.

Pode acontecer também porque exageramos na compulsividade e lemos vários e vários livros seguidos sem dar alguma pausa. Sim, é triste, mas é a verdade. Quando lemos em demasia, deixamos nosso cérebro sobrecarregado e cansado, isso vai dificultando a nossa concentração e ele começa a rejeitar o ato de ler. Então, você fica naquele impasse: tenho minha lista de leitura para pôr em dia, mas não tenho vontade de ler. Aí você vai na sua estante e passa horas encarando-a, criando coragem para pegar o livro, mas, simplesmente, não consegue.

O nosso cérebro é como qualquer músculo do nosso corpo, ou seja, fica cansado quando o usamos por muito tempo. Sendo assim, a "cura" para a ressaca literária é o descanso, um tempo longe da sua amada estante. Eu sei que parece absurdo ficar sem ler, mas esse tempo é perfeito para o cérebro se recuperar e voltar a ativa com força total!
Minha última ressaca literária foi no início de Janeiro deste ano, quando terminei de ler a o terceiro livro da série A Seleção, da Kiera Cass. Fiquei uma semana sem conseguir encarar outro livro, ainda extasiada com a história da América e do Maxon. (<3)




Mas é você, já teve uma ressaca dessas? Com qual livro? Compartilhe sua experiência com a gente! 


Então, é isso, meu amores! Espero que gostem do tema de hoje. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário