sábado, 30 de abril de 2016

Resenha Perdas e Danos

Oi genteeee lindaaa!!!

Hoje venho com mais uma resenha e sugestão de livro. Para os leitores de plantão e amantes de suspense, esse livro vai cativar capítulo por capítulo e fará com que você fique completamente absorto nas histórias que serão apresentadas. Vale lembrar que na maioria das conclusões dos capítulos, Diane te fará pensar no que pode vir posteriormente, fazendo com que, cada vez mais, o leitor venha a submergir no mundo literário e imaginar o que ocorrerá nas próximas páginas.





Como eu encontrei esse livro? Ah! Eu amo as Lojas Americanas, pra mim ela se resume em Livros, Amendoins e Chocolates (desculpa americanas... rsrs), sempre quando estou no shopping faço de tudo para dar uma passadinha lá e ver se tem algum livro que me agrade (sempre tem! rsrs). Então foi assim que encontrei a maioria dos livros que enfeitam minha estante e me fazem mais feliz.

Voltando ao assunto, o livro Perdas e Danos, de Diane Champerlain, chamou minha atenção, primeiramente, pela capa que não sei explicar, foi atração mesmo; em segundo lugar, pelo título que despertou minha curiosidade afim de saber o que o mocinho perdera e dos danos que a história traria consigo e em terceiro pela sinopse.

A autora conta a história de Travis Brown, um jovem de 23 anos que, quando na adolescência, não chamava atenção pelo seu porte físico ou algo parecido, mas o destino o uniu com Robin, uma garota órfã de mãe desde pequena e que tem um problema de saúde. Seu pai é super cuidadoso a quer protegê-la de tudo para que, um dia, eles possam conseguir um doador compatível para dar fim a essa dor. Com a discordância de seu pai com relação a esse relacionamento, é tomada uma decisão que separam o casal, mas não o amor verdadeiro. Travis nem imagina o que esse amor fará com sua vida: Desafios, escolhas, perdas irreparáveis. Tudo isso, ele terá que enfrentar para que o fruto desse amor permaneça vivo.

Como se não bastasse tanto sofrimento para um jovem um pouco imaturo, aparecerá duas pessoas que tornará sua vida em um inferno, mas no final de tudo ele aprenderá que “(...) a aparência de uma pessoa nem sempre revela o que se passa por dentro dela. É impossível enxergar os demônios de alguém só olhando nos seus olhos”.

Em contraponto, Diane conta a história de Erin e Michael, uma família feliz que, se não fosse por um acidente tudo estaria perfeitamente em seu devido lugar. As histórias irão se encontrar e fará que ambos superem as dificuldades e medos que a vida lhe propõe.

Eu, particularmente, adorei o livro, primeiro pela história que é IN-CRÍ-VEL e segundo por que a autora é formada em Serviço Social (já desvendando quem é quem das resenhistas).
Acredito que vocês vão amá-lo também!


Repasse essa resenha adiante, afinal, tudo que é bom deve ser compartilhado com quem nós amamos, não é?

Um xeruuu e não esqueçam de comentar sobre o que achou da resenha e se despertou a curiosidade em vocês. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário