domingo, 1 de maio de 2016

Resenha Uma Carta para o Paraíso

Oi, meus amores mais lindos do mundo!!!
Olha eu aqui outra vez, com uma resenha caprichada para vocês!

Alguém chuta um palpite sobre o gênero do livro de hoje?! Se você disse Romance, acertou! Haha! Sou uma romântica incurável, muito prazer! A resenha de hoje é sobre o livro Uma Carta para o Paraíso, de Shirley Murphy. É uma história linda, cativante, emocionante e que te prende durante toda a leitura. Garanto para as românticas de plantão que vão gostar!

Essa é mais uma das minhas descobertas. Sabe quando você está apenas dando uma olhada, totalmente desinteressada, na Amazon e de repente aparece algo na sua frente que chama a atenção e atiça sua curiosidade?! Pois foi isso que aconteceu comigo. Nunca havia escutado falar nessa obra e não conhecia a autora, mas arrisquei a leitura assim mesmo e, hoje, eu o considero como um dos meus mais lindos achados!

Então, vamos deixa de conversa fiada e começar logo essa resenha?!





O livro conta a história de um neurocirurgião de trinta e três anos, viúvo, pai de uma menina de seis anos, chamado Thiago e das três mulheres da vida dele.


Uma é sua irmã, Marina, uma jovem bonita, de vinte e dois anos, que casou-se cedo e que tenta dar conta de estudar, trabalhar, cuidar da casa, dar atenção ao marido e ainda cuidar da sobrinha, Celina, que foi morar com ela depois da morte da mãe, já que Thiago se achava, momentaneamente, incapaz de cuidar da filha. Com tantas coisas a sobrecarregando, Marina enfrenta uma forte crise em seu casamento, e ela acaba encontrando alguém que nutria por ela um amor platônico desde a adolescência.

A segunda é sua amiga e fiel escudeira, Ana. Ela é enfermeira e trabalha junto com Thiago. Ana é uma mulher madura, boa no que faz e muito simpática, porém, sofre muito por não ter um relacionamento sério e estável com alguém e por ser gorda, não se acha merecedora do Amor de um homem. Nas noites em que a carência é insuportável, ela paga rapazes para passar a noite, apenas para não se sentir tão sozinha. Mas tudo muda quando Pedro, um desses rapazes, aparece na vida de Ana, com toda beleza e desenvoltura que um homem possa ter.

E, por fim, a terceira é a Linda, uma jovem de apenas dezessete anos que sofre um grave acidente e quem a opera é o Thiago. Ao acordar do curto coma, Linda não lembra de nada, pois perde a memória. Frágil e desamparada, conta com a ajuda do seu médico, Thiago, que ela vê como um anjo e se apaixona por ele a primeira vista, mas o médico luta contra esse sentimento, alegando que Linda é apenas uma criança.

As histórias acontecem simultaneamente, e em certo momento todas se convergem. No desenrolar da trama, Linda mostra que é uma garota especial, diferente das outras meninas da sua idade e tem um certo dom que intriga a todos, principalmente Thiago, que a princípio se mantém firme ao seu ceticismo, mas o tempo sempre lhe mostrar a verdade.

Shirley aborda um tema atual e polêmico, que nos faz ter um pouco mais de atenção quanto as coisas que se passam ao nosso redor. O romance de Thiago e Linda, que é o foco do livro, é bastante conturbado e cheio de reviravoltas, regado à uma dose moderada de fantasia sobrenatural.

É uma leitura envolvente, simples e muito bonita. Todos os detalhes são descritos com delicadeza, não há pontas soltas e os acontecimentos tem incríveis finais. Eu me apaixonei pelo livro, não conseguia largar, queria saber logo o que iria acontecer, pois a cada capítulo era uma nova surpresa. Super recomendo! Na minha opinião, o mundo inteiro deveria ler Uma Carta para o Paraíso, pois é muito lindo! 



Vocês encontram o livro no site da Amazon, juntamente com os demais livros da autora, que pretendo ler em breve, pois amei a escrita da Shirley. E se quiserem saber a opinião de mais pessoas a respeito dessa obra, basta acessar o Skoob, que lá vão encontrar resenhas lindas e um pouco da história da autora.

É isso, meus amores, espero que tenham gostado dessa resenha e desejo mais ainda que vocês tenham a oportunidade de ler essa obra maravilhosa!


Até a próxima postagem!
Beijos da Clys!

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu adorei o Blog, e por isso eu o indiquei ao Premio Dardos.
    Espero que goste :)
    http://sonhosdo-inverno.blogspot.com.br/2016/05/premio-dardos-blorggers.html

    Bjokas ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Crys! Tudo bem? Eu encontrei sua resenha por acaso e pirei. Fiquei tão emocionada em saber que Paraíso tocou seu coração, que foi uma leitura verdadeira. Sabe, esse livro é meu xodó, sou muito apaixonada, principalmente por ter a certeza de que consegui escrever com muita profundidade essa história, mesmo muitas pessoas não conseguindo entender. Ler tudo que você escreveu me fez ter confiança em continuar lutando por ele. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shirley, que prazer imenso ter você aqui nesse modesto blog.
      Estou muito feliz com seu comentário!
      Peço mil desculpas pela demora da resposta, mas o tempo ficou tão corrido que o blog foi sempre ficando em segundo plano.

      Seu livro é lindo, uma leitura leve e contagiante, que prende do início o fim. Não sei como consegui dormir, sem saber o que aconteceria. (risos)
      Parabéns pela bela obra, e pretendo ler seus outros livros. Beijos no coração! <3

      Excluir
  3. Quem ainda não descobriu esse livro, não faz idéia do que está perdendo. As histórias que acontecem simultaneamente te prendem a leitura. E Thiago e Linda é uma surpresa maravilhosa. O final nem se fala.leiam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cacau, que maravilha ter você aqui! Obrigada pelo comentário, e tenho que concordar, é uma leitura imperdível!
      Peço desculpa pelo atraso da resposta ao seu coment, mas o tempo tem sido muito corrido. Em breve voltaremos com muito mais! Super beijo! <3

      Excluir
  4. Eu li a e amei muito. São histórias lindas e a cada capítulo me apaixonei mais. Tenho certeza que não vão se arrepender de lerem, super encomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renilda, obrigada pela presença e pelo comentário!
      Fico muito feliz por encontrar leitoras tão encantadas por esse livro quanto eu! <3
      Perdoe-nos pela demora em respondê-la, a rotina nos impediu de acompanhar o blog com mais afinco. Voltaremos em breve com muito mais! Mega beijo!

      Excluir